Por que o homem só consegue ser feliz quando tem
uma só mulher? Com muitas mulheres ou até com duas, dificilmente ele teria condições
de trocar amor, trocar verdade, trocar bondade, trocar carinho, de dar todo o
seu ser. Somos seres pessoais. Quando dividimos o amor conjugal com mais de uma
pessoa, torna-se impossível permanecer um ser pessoal, pois a maior característica
da pessoalidade é exatamente o fato de podermos trocar amor. É por isso que
aquele que tem várias mulheres se parece muito com os animais, pois perdeu a
noção do amor e assim, consequentemente, perdeu sua pessoalidade, perdeu, em
última instância, seu espírito pessoal, só lhe restando o caos, e por fim a desintegração, a morte. O prazer
sexual daquele que tem muitas mulheres pode até ser intenso, mas a sua alma já
não mais existe, deixou de ser pessoal, virou um animal. Até nisso a palavra de Deus se mostra verdadeira quando nos ensina que o homem deve ser uma só carne com seu verdadeiro amor. A palavra de Deus não pode ser natural. Natural é tudo aquilo que o mundo pratica. A palavra do Deus Altíssimo é uma revelação sobrenatural que nos ensina como podemos chegar a fonte da vida: a Cristo Jesus.
Perfeito mano, Parabéns!!! Que Deus te use sempre com palavras como esta.
ResponderExcluir